05 março 2014

Annabelle, a Boneca Maldita.



Veja essa simpática boneca Raggedy Ann e me diga: ela não seria um presente legal para sua filha?
Mas o que são as bonecas Raggedy Ann?
Quer mesmo descobrir?

Raggedy Ann é um personagem fictício criado em 1915 pelo escritor americano de livros infantis Johnny Gruelle (1880-1938) e apresentado ao público pela primeira vez em 1918 no livro “Histórias de Raggedy Ann”.
Raggedy Ann é uma boneca de pano com cabelos feitos de lã vermelha e com um nariz triangular. Ela passou a ser comercializada devido ao grande sucesso conseguido pelo personagem.
Gruelle criou Raggedy Ann para sua filha, Marcella, quando ela lhe trouxe uma velha boneca de pano e ele, sendo também ilustrador, desenhou um rosto nela. O nome ele obteve ao ler um livro de poemas e combinando o título de dois deles, "The Raggedy Man” e "Little Orphant Annie", batizou a boneca como Raggedy Ann, que em português significa Anna Esfarrapada.
As Raggedy Ann eram feitas originalmente à mão, mas depois passaram a ser fabricadas por empresas de brinquedos.
Um singelo mimo para se dar como presente, concorda?
Talvez você mude de ideia ao conhecer a história de Annabelle, nome dado a uma dessa bonecas.
Acesse o link e conheça Annabelle, se tiver coragem...

Annabelle, no Museu Ocultista dos Warren
Essa não é a única história de bonecos possuídos por entidades malignas, havendo também o caso do boneco Robert, que inspirou a criação de Chuck, o Boneco Assassino, dos cinemas.
Mas no Brasil também existem lendas semelhantes, como o casos dos bonecos do Fofão e da Xuxa, mas essas duas são considerados como "lendas urbanas", sem nenhuma investigação séria sobre o assunto.
Se a histórias de Annabelle é ou não verdadeira não me atrevo a julgar, mas uma coisa é sempre bom ter em mente: nunca desafie o mal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário